Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sebastião Bugalho afirma não precisar que líder do PSD o defenda – Política

Sebastião Bugalho afirma não precisar que líder do PSD o defenda – Política



O cabeça de lista da AD às eleições europeias, Sebastião Bugalho, afirmou esta quarta-feira não precisar que o líder do PSD saia em sua defesa, contrariamente ao que aconteceu com a sua adversária Marta Temido e o secretário-geral socialista.

Durante uma ação de contacto com a população no centro de Tomar, Sebastião Bugalho foi questionado sobre a resposta dada pelos socialistas à exigência de um pedido de desculpas que fez a Marta Temido por esta lhe ter chamado imaturo no debate na RTP, na terça-feira.

“Uma coisa eu tenho a certeza, é que o líder da AD nunca vai precisar de sair em defesa da candidatura da AD às europeias, ao contrário da Marta Temido, que precisa que o líder do PS saia em sua defesa”, respondeu Sebastião Bugalho aos jornalistas.

Em causa estava a afirmação do cabeça de lista da AD de que a visita a Portugal do Presidente da Ucrânia se traduziu num “dia de festa”, observação que levou Temido a considerar que denota uma “brutal imaturidade”.

No seu entender, os portugueses perceberam “que o facto de a democracia portuguesa estar ao lado da democracia ucraniana é um motivo de festejo”.

“Nós somos uma democracia e estamos ao lado da liberdade, ao lado da paz e o próprio Pedro Nuno Santos disse o mesmo quando disse que, no dia em que a Ucrânia ganhasse a guerra à Rússia, comemoraríamos essa vitória”, recordou Sebastião Bugalho, considerando que “a palavra festejar e comemorar não são assim tão diferentes”.

Ainda que não pretenda “alimentar essas polémicas”, o candidato da AD disse não perceber porque “Marta Temido insiste em não ir ao dicionário confirmar isso”.

O líder socialista considerou esta quarta-feira que Sebastião Bugalho não deve vitimizar-se após atacar todos os opositores, enquanto a candidata socialista se escusou a pedir desculpas ao opositor.

Pedro Nuno Santos juntou-se esta quarta-feira à cabeça de lista do PS às europeias, Marta Temido, durante uma ação de campanha em Portimão.

“Não me parece que seja caso para isso (para pedir desculpas) e todos os portugueses perceberam muito bem do que é que estávamos a falar”, respondeu, enfatizando que não classifica candidatos, mas “quando muito as leituras”.

Para Marta Temido, uma coisa é celebrar o fim de uma guerra, outra é fazer “uma festa da visita de um Presidente de um país que está em guerra a pedir ajuda militar” e deixou um pedido: “não vamos fazer deste caso um caso”.

Pedro Nuno Santos também respondeu a esta questão para dizer que Sebastião Bugalho “está agora a vitimizar-se e esteve toda a pré-campanha a atacar, a atacar todos os candidatos, os partidos”.

Sebastião Bugalho realçou que o que importa agora é “focar o debate nas europeias”.

“É isso que as pessoas esperam de nós”, frisou.

No passeio pelas ruas de Tomar, feito a meio da tarde, debaixo de um sol escaldante, Sebastião Bugalho contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, João Moura.





Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.