Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bugalho afirma que se há coisa que já se percebeu “é que do PS não se percebe nada” – Eleições Europeias 2024

Bugalho afirma que se há coisa que já se percebeu “é que do PS não se percebe nada” – Eleições Europeias 2024



O cabeça de lista da AD às eleições europeias considerou este domingo que, “se há coisa que já se percebeu sobre o PS, é que do PS não se percebe nada” e escolher o partido é votar “na incerteza”.

 Durante um almoço-comício em Vagos, Sebastião Bugalho afirmou que, desde as eleições legislativas de 10 de março, já se ouviu do PS “muitas coisas diferentes”.

“Vamos chumbar o orçamento, não temos a certeza, estamos a pensar, vamos chumbar o orçamento, afinal não sabemos, logo se vê. Úrsula Von der Leyen foi uma ótima presidente de Comissão (Europeia), afinal está feita com a extrema-direita, o Chega e o PSD são iguais, o Chega e o PSD são diferentes”, enumerou.

E como se aproxima o momento “em que o país toma uma decisão sobre o país e sobre o lugar que Portugal quer ter no futuro da Europa”, o candidato da AD pediu aos portugueses que deem força “à voz que vai defender e representar os portugueses na Europa”, depois da guerra, do alargamento e com um novo quadro financeiro plurianual.

“Quais é que são os fundos que queremos? Como é que vamos negociar e como é que nos vamos posicionar? Que voz é que queremos ter? Quanta força pode ter essa voz?”, questionou.

Sebastião Bugalho admitiu que este domingo está a ser particularmente comovente para si, porque esre domingo já houve pessoas que lhe garantiram ter depositado o voto antecipado na AD e até lhe enviaram o comprovativo.

“Do início do dia até este almoço, tenho recebido as mensagens com as pessoas que me enviam o comprovativo do boletim de voto”, contou o candidato às europeias, dizendo ser “muito comovente” a “quantidade de adesão” e de motivação.

Durante mais de quatro minutos do seu discurso, Bugalho elogiou o mandatário nacional da AD para as eleições europeias, Carlos Moedas, que este domingo se juntou pela primeira vez à campanha no período oficial.

Referindo-se ao também presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Sebastião Bugalho disse que “ter um mandatário vencedor é um bom sinal para uma candidatura que se quer vencedora”.

E o “sonho europeu de querer construir um futuro não deixando ninguém para trás”, acrescentou, é aquilo que mais o inspira no Carlos Moedas, enquanto homem e político.

“Se alguém representa em Portugal esse sonho é também o engenheiro Carlos Moedas”, frisou.





Link da fonte aqui!