Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A favor de “ocupação”, justiça proíbe Paula Lavigne de entrar em imóvel por causa de ex-empregada

A favor de “ocupação”, justiça proíbe Paula Lavigne de entrar em imóvel por causa de ex-empregada


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul determinou que a União e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) forneçam explicações em 24 horas sobre a importação de arroz por meio de um leilão. A decisão ocorre após uma ação popular movida por produtores gaúchos, que alegam não haver risco de desabastecimento, apesar das inundações que afetaram parte da colheita e das áreas agrícolas. As informações são da CNN.

Os deputados gaúchos Marcel van Hattem (Novo), Lucas Redecker (PSDB) e Felipe Zortea Camozzato (Novo) assinam o pedido na Justiça. O governo federal marcou para a quinta-feira, 6 de junho, um leilão para a aquisição de até 300 mil toneladas de arroz, planejando gastar até R$ 1,7 bilhão na medida.

Paralelamente, outra ação no Supremo Tribunal Federal (STF), movida pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), também questiona o leilão do governo federal. O pedido foi protocolado na segunda-feira, 3 de junho. A CNA argumenta que o leilão poderia “desestruturar” a cadeia produtiva.

O Rio Grande do Sul é o maior produtor de arroz do Brasil, responsável por 71,2% da produção total, conforme dados do IBGE de 2022.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.