O Hotel-Residence Klosterpforte será novamente a casa da comitiva portuguesa para os próximos dias, lugar que também foi o quartel-general da Seleção durante o Mundial de 2006. Na altura, o então selecionador português, Luiz Filipe Scolari, cortou a fita vermelha e inaugurou oficialmente os novos espaços do complexo.
Em 2006, a equipa ocupou apenas uma parte da unidade hoteleira, mas desta vez será diferente. A pedido do selecionador Roberto Martínez, a comitiva vai ficar com o uso exclusivo do complexo de 18 hectares, que conta com 150 quartos, 11 salas para conferências, campo de treinos, um court de ténis, ginásio, piscinas, lagos e muito espaço verde.
O hotel fica a cerca de 400 quilómetros de Leipzig, onde Portugal vai defrontar a República Checa, a 18 de junho, na estreia do Europeu. Mais perto, a cerca de 100 quilómetros, fica o Estádio do Dortmund, que recebe o jogo com a Turquia, dia 22, e a cerca de 120 quilómetros fica Gelsenkirchen, onde se realiza o terceiro e último jogo do grupo, com a Geórgia, no dia 26.