Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador critica supressão de árvores nas Três Ruas dos Bancários

Vereador critica supressão de árvores nas Três Ruas dos Bancários


Marcos Henriques (PT) mostrou-se preocupado com o meio ambiente da Capital, na sessão desta quinta-feira (13)

O vereador Marcos Henriques (PT) criticou, na manhã desta quinta-feira (13), a supressão de árvores, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seman), no Parque Linear das Três Ruas, localizado no bairro dos Bancários. Segundo o parlamentar, o secretário Welison Silveira já tinha sinalizado a suspensão das extrações, mas recentemente elas voltaram a acontecer.

Marcos Henriques relatou a batalha travada pela permanência das árvores na área das Três Ruas. “Tivemos, no começo, uma luta contra a supressão de árvores nos Bancários. Fomos lá, insistimos e salvamos três Ipês Amarelos. Mês passado o corte de árvores lá nas Três Ruas recomeçou. Será que o povo dos Bancários quer que as árvores sejam suprimidas, ou quer o parque arborizado? O fato é que recomeçaram a matança de árvores”, afirmou.

“O meio ambiente precisa ser respeitado. Venho aqui, repetidas vezes, fazer com que possamos entender que com o meio ambiente não se brinca. Muito se fala em replantar, mas demora 20 anos para recuperar a mesma quantidade de CO² que uma árvore adulta absorve. Quero repudiar essa quebra de compromisso da Secretaria de Meio Ambiente, que insiste em suprimir árvores das Três Ruas”, declarou, salientando que o prejuízo para a biodiversidade vai além, citando que as aves da região ficam sem ter onde pousar com a extração das árvores.

O vereador Milanez Neto (MDB) parabenizou o pronunciamento de Marcos Henriques e se mostrou preocupado com o tema. “A Prefeitura tem feito desmatamentos às claras, que vão criar um prejuízo grande para a cidade. Foi assim na Avenida Ruy Carneiro: na madrugada, tiraram várias árvores. É algo que me preocupa muito”, confessou.  Já o vereador Coronel Sobreira (Novo) afirmou que é preciso reaver os danos. “Se tirou árvore aqui, tem várias possibilidades de recuperar isso, de duplicar, de quadruplicar isso”, enfatizou.



Link da fonte aqui!