Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RS e seis prefeituras gaúchas pedem ajuda ao IBGE para verificar danos

RS e seis prefeituras gaúchas pedem ajuda ao IBGE para verificar danos


Para identificar com mais detalhes a real extensão dos danos provocados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o governo do estado e seis prefeituras gaúchas pediram auxílio ao IBGE. 

Entre esses municípios está Lajeado. Com o cruzamento de informações, o IBGE identificou que mais de 4.600 domicílios particulares e 820 comércios estavam localizados nas áreas alagadas pelas cheias do Rio Taquari e seus afluentes. As cheias também afetaram 15 escolas e 30 unidades de saúde. 

As informações fornecidas são do Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos, atualizado pelo Censo Demográfico 2022, e incluem a quantidade e o tipo de imóveis localizados em áreas afetadas pelo desastre climático.

O cadastro de endereços já foi utilizado em outras tragédias, como o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019, e as chuvas de São Sebastião, em São Paulo, no ano passado.

O IBGE não divulgou quais são os cinco outros municípios que solicitaram informações. Mas o governo gaúcho também pediu dados de endereços situados em 223 cidades do estado. Isso representa quase a metade dos mais de 470 municípios afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. 

*Com informações da Agência Brasil



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.