Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo de Israel sabia do ataque do Hamas, segundo TV pública do país

Governo de Israel sabia do ataque do Hamas, segundo TV pública do país


 A TV pública israelense, Kan News, divulgou documentos que confirmam que o exército do país sabia sobre o ataque do Hamas três semanas antes do ocorrido. Segundo a emissora, o documento tem relatos detalhados sobre os exercícios militares de cada unidade do Hamas, mas foi ignorado pela cúpula do exército.  Após o massacre, dois soldados israelenses também disseram que informaram com antecedência aos superiores sobre ações do Hamas perto da fronteira, mas não foram ouvidos. O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, tem adiado as investigações sobre o assunto.

Hezbollah

O líder do grupo islâmico Hezbollah afirmou que nenhum lugar em Israel estará seguro caso haja uma guerra entre eles e os israelenses. do grupo islâmico Hezbollah afirmou que nenhum lugar em Israel estará seguro caso haja uma guerra entre eles e os israelenses. Tensões entre o exército israelense e o grupo têm se acirrado nas últimas semanas. Ontem, o ministro de Relações Exteriores de Israel ameaçou uma guerra total contra o Hezbollah e o Líbano, país que abriga o grupo extremista.

Rússia e Coreia do Norte

O presidente russo Vladimir Putin e o líder norte-coreano Kim Jong-un assinaram hoje um acordo de cooperação que inclui ajuda mútua em caso de ataque a um dos dois países. O estreitamento de relações entre os dois preocupa nações ocidentais, como os Estados Unidos, que temem que a Rússia ajude a Coreia do Norte em seu programa nuclear.

Calor extremo em Meca

Pelo menos 550 muçulmanos de diferentes nacionalidades morreram desde o início da semana na cidade de Meca, na Arábia Saudita. O motivo são as altas temperaturas, que chegaram a 51ºC em alguns dias. A religião islâmica determina que os fiéis devem ir à Meca ao menos uma vez na vida, caso tenha condições, em uma época específica do ano. Em 2024, a peregrinação à Cidade Sagrada dos muçulmanos reuniu 1,8 milhão de fiéis. 



Link da fonte aqui!