Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Filho do Presidente contradiz ex-secretário de Estado da Saúde – Política

Filho do Presidente contradiz ex-secretário de Estado da Saúde – Política



A exposição enviada por Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República e arguido no caso das gémeas, ao Ministério Público (MP) contradiz o ex-secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, noticiou esta quinta-feira a revista ‘Sábado’. Segundo Nuno Rebelo de Sousa, a reunião com Lacerda Sales, também arguido, em novembro de 2019, “não foi agendada para discutir o assunto das crianças luso-brasileiras”.

O filho do Presidente estava em Lisboa para participar na Web Summit e “uma das frentes de atuação da delegação brasileira tinha a ver com a área da medicina e da saúde”. A tese desmente as declarações de Lacerda Sales ao jornal ‘Expresso’, em dezembro de 2023, sobre um dos motivos do encontro: “Disse-me que conhecia duas crianças luso-brasileiras com atrofia muscular espinhal, com perto de 1 ano, e que era importante fazerem um medicamento (Zolgensma) até cerca dos 2 anos.”


De acordo com a missiva endereçada ao MP, Nuno Rebelo de Sousa só enviou a informação sobre as gémeas ao então secretário de Estado em novembro de 2021 e Lacerda Sales disse-lhe “que alguém do seu gabinete iria entrar em contacto com os pais das crianças”, tendo os contactos seguintes ocorrido “diretamente entre ambos”. Já Lacerda Sales afirmou que se reuniu uma segunda vez com o filho do Presidente, para conversar sobre outro assunto, juntamente com dois empresários brasileiros.





Link da fonte aqui!