Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cristiano Ronaldo admite tristeza e Diogo Costa reconhece “melhor jogo” da sua vida: Todas as reações à vitória de Portugal – Euro2024

Cristiano Ronaldo admite tristeza e Diogo Costa reconhece “melhor jogo” da sua vida: Todas as reações à vitória de Portugal – Euro2024



Portugal sofreu bastante para vencer frente à Eslovénia num jogo marcado pelo sufoco da Seleção Nacional, que nunca se traduziu em golo. Os portugueses tiveram uma oportunidade de ouro nos pés de Cristiano Ronaldo, que desperdiçou um penálti.

Do outro lado do campo, Diogo Costa agigantou-se para uma defesa importante que levou os jogos para a decisão na marca dos onze metros. Onde foi do tamanho de toda a baliza e impediu qualquer golo.

As reações:

Roberto Martínez (selecionador de Portugal): “Começámos um novo torneio. Nesta fase há detalhes em que podemos ganhar nos penáltis ou criar um momento de qualidade individual. A equipa jogou muito bem, trabalhou muito bem, mas a relva não era fácil e ajudou a equipa que teve menos bola.

Foi incrível a paixão do balneário. Hoje, vimos uma equipa concentrada, com orgulho e força. Tentámos tudo e merecemos ganhar. Não concretizámos as oportunidades, mas estamos nos quartos de final e acho que os adeptos têm uma noite para celebrar.

Os portugueses normalmente fazem contas, sofrem juntos, mas hoje é dia de celebrar uma vitória muito trabalhada”.

Diogo Costa (guarda-redes de Portugal e eleito melhor em campo): “(Defesa a Sesko quando apareceu isolado) Pensei ‘tenho de defender não é?’ Tentei dar o meu melhor, li bem o corpo dele e, graças a Deus, consegui ajudar a equipa.

Foi o melhor jogo da minha vida. Foi o jogo em que mais consegui ajudar a equipa. O Ricardo (treinador de guarda-redes e antigo internacional) e toda gente passaram-me boas palavras. Motivaram-me ainda mais.

Segui cegamente o meu instinto. Foi o que senti no momento. Respirei fundo várias vezes e segui o meu instinto. Estou muito feliz e muito emocionado por ajudar tanto a equipa.

Percebo a frustração do Cristiano (Ronaldo, por falhar um penálti). Para nós, é um exemplo, é uma honra jogar com ele. Estamos aqui para a família, como diz o Pepe.

Da minha parte, são jogos mais difíceis em que estamos sempre muito tempo sem tocar na bola. Estou muito contente por ajudar a equipa e quero dedicar o jogo à minha família. É o meu suporte.

Trabalho nunca irá faltar. Mato-me a trabalhar e a acreditar em mim”.


Cristiano Ronaldo
(jogador de Portugal): “É uma tristeza inicial e uma alegria no final. São momentos inexplicáveis, que vão do oito ao 80. Durante o ano não falhei uma única vez (um penálti) e o Oblak defendeu. O mais importante é desfrutar desta passagem.

Se analisarmos bem o jogo, a Eslovénia passou o jogo todo a defender e, quando assim é, torna-se difícil.

A equipa está toda de parabéns, principalmente o nosso guarda-redes que fez três defesas muito boas.

Quem falha é quem tenta também. Já esqueci. Às vezes é difícil marcar, já marquei mais de 200 penáltis na minha carreira. Às vezes é uma confusão, pensar se atiro para a direita, para o meio… mas no final foi justo”.

João Cancelo (jogador de Portugal): “Sinto que em todo o jogo fomos superiores, mas faltou-nos alguma calma para encontrar espaços. No final, acho que fomos justos vencedores.

Tudo pode acontecer. Vamos jogar contra um adversário fortíssimo, que é a França. Estamos preparados, trabalhamos muito bem dia a dia. Todos estão comprometidos com esta seleção”.





Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.