A Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação da reforma tributária, encerrando mais de três décadas de debates no Congresso Nacional. O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) celebrou a aprovação, enfatizando a importância da modernização do sistema tributário para o Brasil e destacando o papel decisivo do seu partido na elaboração do relatório final.
“A Câmara dos Deputados acaba de aprovar a regulamentação da reforma tributária, um tema que vem sendo tratado aqui no Congresso Nacional há mais de 30 anos. Graças à determinação dos partidos e à liderança do Presidente Arthur Lira, conseguimos formar um grupo de trabalho que se dedicou diuturnamente nos últimos dias a dialogar com a sociedade e com o setor produtivo, confeccionando um relatório que acabou de ser aprovado. Este relatório trará para o Brasil um sistema tributário moderno, em substituição ao arcaico, que irá diminuir a burocracia e garantir ao nosso país competitividade. E, garantindo competitividade, nós temos a geração de emprego e a geração de renda”, declarou Motta.
O deputado também agradeceu ao colega de bancada, Deputado Augusto Coutinho, pela significativa contribuição na formatação do relatório e destacou a importância histórica dessa aprovação. “Eu não tenho dúvidas de que nós, Republicanos, e a Câmara dos Deputados entramos na história do Brasil nesta data porque conseguimos avançar em uma pauta que, há muitos anos, o Brasil precisava. Não tenho dúvidas de que, no futuro, nós iremos colher os frutos positivos desse esforço feito pela Casa para aprovar o novo sistema tributário do Brasil”, concluiu.
A reforma tributária aprovada busca simplificar e modernizar o sistema tributário brasileiro, reduzindo a burocracia e aumentando a competitividade do país, com impactos esperados na geração de emprego e renda.
Por: Napoleão Soares
O post Líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta celebra regulamentação da reforma tributária após 30 anos de debates apareceu primeiro em Patos Metropole.