Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula critica imprensa e reclama que suas “frases são tiradas de contexto” em reunião com parlamentares

Lula critica imprensa e reclama que suas “frases são tiradas de contexto” em reunião com parlamentares


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas à imprensa e reclamou de “frases tiradas de contexto” durante uma reunião com parlamentares nesta quarta-feira (17/7). As declarações ocorreram um dia após o vazamento de um trecho de entrevista que causou, novamente, forte turbulência no mercado financeiro.

“Muitas vezes você está vendo o telejornal e o que predomina no telejornal não é a notícia completa. É uma frase da notícia, tirada de contexto, que, de preferência, se puder fazer intriga, melhor”, afirmou o presidente na reunião com parlamentares e ministros. Embora a imprensa não tenha acompanhado o encontro, o áudio foi divulgado aos jornalistas pela comunicação do governo.

Na terça-feira (16/7), Lula concedeu uma entrevista à TV Record. Parte da conversa, na qual ele discutia a possibilidade de não cumprir a meta fiscal, vazou para o mercado cerca de uma hora antes da transmissão pela emissora. A declaração provocou alterações no dólar e na bolsa de valores, mesmo sem o contexto completo da fala.

Além disso, outra declaração de Lula durante um discurso também repercutiu na imprensa e nas redes sociais. Comentando uma pesquisa que mostra o aumento da violência contra a mulher após jogos de futebol, Lula disse: “Se o cara é corinthiano, tudo bem”.

“Fiquei sabendo, Haddad, que tem pesquisa que mostra que depois do jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse o presidente.

Após a repercussão, Lula criticou a imprensa, afirmando que o noticiário frequentemente dá a “impressão que o país está em guerra permanente”. “Muitas vezes, acompanhando a imprensa, acompanhando o jornal, acompanhando a internet, a gente tem a impressão que o país está em guerra permanente, que as pessoas estão em guerra permanente, porque, muitas vezes, a mentira sobrepõe os fatos concretos”, opinou.

O episódio reflete a tensão entre o governo e a mídia, destacando a preocupação de Lula com a forma como suas declarações são divulgadas e interpretadas pelo público.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.