Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Brasil sente muita saudade de Dilma”, diz Mercadante em evento do G20 no RJ

“Brasil sente muita saudade de Dilma”, diz Mercadante em evento do G20 no RJ


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira (22) que o Brasil “tem muita saudade” da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu impeachment em 2016 por improbidade administrativa relacionada ao caso das “pedaladas fiscais”.

A declaração ocorreu durante a abertura do ‘States of the Future’, evento paralelo do G20, no Rio de Janeiro. Mercadante, ao cumprimentar os participantes do evento, disse-se honrado em contar com a presença de Dilma, que atualmente ocupa o cargo de presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos BRICS.

“É uma honra tê-la de novo aqui com o BNDES. O Brasil tem muita saudade da sua presença. Hoje, em uma missão tão importante, que é o banco dos BRICS, uma instituição parceira do BNDES”, afirmou Mercadante ao cumprimentar Dilma.

No evento, a ex-presidente criticou o uso do dólar em transações internacionais. “Isso cria contradições. Por exemplo, como é possível praticar a política de taxa de juros baixas para reindustrializar as economias desenvolvidas e, ao mesmo tempo, reindustrializar um país que precisa de dólar fraco e taxa de juros baixas para ser competitivo e diminuir seu déficit em conta-corrente e também seu superávit de capital. Portanto, nas economias desenvolvidas, a mão que deveria ser mais invisível se transforma na mão mais visível do Estado, praticando uma política industrial ativa e uma clara intervenção, seja na economia doméstica, seja na internacional”, afirmou Dilma.



Link da fonte aqui!