Wenderson Galeno continua a ser o principal alvo da Juventus. A equipa italiana prepara uma proposta de 25 milhões de euros, a que podem acrescer cinco.
O FC Porto não fecha a porta a um eventual negócio devido aos problemas físicos que atravessa. O clube italiano sabe dessas dificuldades e já informou que não vai entrar em loucuras pelo extremo de 26 anos, que também já terá manifestado interesse em rumar a Itália, revela a imprensa local. O internacional brasileiro vê na hipótese de rumar a um colosso europeu uma oportunidade única, a nível de projeção mas também em termos salariais.
Galeno mantém uma ligação contratual com os dragões desde 2016, mas só nas três últimas temporadas é que ganhou espaço.A época passada acabou por ser a sua melhor com 16 golos marcados em todas as competições e 12 assistências. Números que lhe valeram a chamada à seleção do Brasil (conta com uma internacionalização).
Desde que chegou de férias, Galeno não tem sido aposta principal de Vítor Bruno. Gonçalo Borges tem sido um dos preferidos da nova equipa técnica e esse poderá ser mais um motivo para que o brasileiro queira sair rumo à Vecchia Signora.Galeno tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Valor que os italianos não querem investir, até porque o plantel precisa de mais reforços.