Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moraes abre inquérito sobre vazamento de mensagens, mas justificativas permanecem desconhecidas

Moraes abre inquérito sobre vazamento de mensagens, mas justificativas permanecem desconhecidas


A decisão do ministro Alexandre de Moraes de instaurar um inquérito para investigar o vazamento de mensagens de servidores de seu gabinete conta com o apoio da maioria de seus colegas no Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar desse respaldo, a portaria de instauração do inquérito permanece desconhecida, e os argumentos utilizados por Moraes para justificar a investigação ainda não foram revelados.

O inquérito foi aberto de ofício por Moraes, sem solicitação de outros órgãos, como o Ministério Público Federal (MPF), e está sob sigilo. Na semana passada, Moraes minimizou o conteúdo das conversas vazadas, afirmando que não tem nada a esconder, mas manteve o objetivo de identificar o responsável pelo vazamento.

Após a divulgação das mensagens pela Folha de S.Paulo, ministros como Luís Roberto Barroso, presidente do STF, e Gilmar Mendes, decano da Corte, manifestaram publicamente apoio a Moraes. Internamente, a conduta do ministro foi vista como regular, mas ainda há expectativa sobre os detalhes da portaria e as razões formais para a investigação, que seguem desconhecidos.



Link da fonte aqui!