Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ronnie Lessa depõe no STF após delação premiada sobre Caso Marielle Franco

Ronnie Lessa depõe no STF após delação premiada sobre Caso Marielle Franco


O ex-sargento da Polícia Militar Ronnie Lessa, acusado do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, prestará depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima terça-feira (27/8). Será a primeira vez que Lessa falará após firmar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF), no qual revelou os mandantes do crime ocorrido em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

A audiência está marcada para as 13h (horário de Brasília). Desde 20 de junho, Lessa está preso na Penitenciária 1 do Complexo de Tremembé, após pedido próprio aceito pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Ele já cumpre prisão há cinco anos pelo homicídio de Marielle.

O caso avança agora para a fase das audiências de instrução, etapa que antecede o julgamento e a sentença final.

Marielle Franco e Anderson Gomes foram brutalmente assassinados a tiros no centro do Rio de Janeiro. O veículo onde a vereadora estava foi alvejado com 13 disparos, que resultaram na morte dela e do motorista. Uma assessora que também estava no carro sobreviveu ao ataque.

As investigações apontam Ronnie Lessa como o executor do crime. Após aceitar a delação premiada, Lessa revelou a participação de outros envolvidos, incluindo o ex-PM Élcio de Queiroz, que confessou ser o motorista do veículo usado no dia do assassinato.

Entre os réus no caso Marielle estão o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Inácio Brazão; o deputado federal João Francisco Inácio Brazão, irmão do conselheiro; o delegado Rivaldo Barbosa; o policial militar Ronald Paulo de Alves Pereira; e o ex-PM Élcio de Queiroz.

Efeito Cascata: Decisão de Toffoli sobre Odebrecht Gera Anulação de Acordos e Multas na Lava Jato



Link da fonte aqui!