Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Partido Novo recorre contra arquivamento de investigação sobre juízes auxiliares de Alexandre de Moraes

Partido Novo recorre contra arquivamento de investigação sobre juízes auxiliares de Alexandre de Moraes


O Partido Novo entrou com recurso administrativo contra a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que arquivou o pedido de investigação sobre juízes auxiliares ligados ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação dizia respeito à atuação dos juízes no caso dos relatórios do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que teriam sido encomendados via WhatsApp.

O recurso, além de contestar o arquivamento, solicita a abertura de uma Reclamação Disciplinar contra os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, Airton Vieira e Marco Antônio Martins Vargas. O Novo baseia seu pedido em reportagens da *Folha de S. Paulo* que divulgaram áudios supostamente comprometedores, revelando possíveis condutas irregulares dos juízes auxiliares. Segundo o partido, esses áudios indicam que os magistrados participaram de tratativas para manipular investigações relacionadas aos inquéritos de fake news e aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O Partido Novo recorre da decisão do corregedor do CNJ porque acredita que não há democracia sem justiça imparcial. Não aceitaremos que o poder seja usado para perseguições políticas”, declarou o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS). Segundo ele, as irregularidades apontadas não podem ser “varridas para debaixo do tapete” e devem ser investigadas com rigor.

Para o Novo, as justificativas do arquivamento são frágeis. O partido argumenta que as mensagens trocadas entre os desembargadores sugerem uma estratégia para disfarçar a origem das ordens judiciais e criar relatórios sob encomenda, visando incriminar determinadas pessoas. O partido promete continuar pressionando para que as denúncias sejam apuradas de forma transparente e imparcial.

Efeito Cascata: Decisão de Toffoli sobre Odebrecht Gera Anulação de Acordos e Multas na Lava Jato



Link da fonte aqui!