Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pablo Marçal Move Ações Contra Tabata Amaral por Acusações de Envolvimento com Crime Organizado

Pablo Marçal Move Ações Contra Tabata Amaral por Acusações de Envolvimento com Crime Organizado


O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, entrou com duas ações na Justiça Eleitoral contra sua adversária, a deputada federal Tabata Amaral (PSB). As ações são uma resposta às acusações feitas por Tabata, sem apresentação de provas, que associam Marçal ao Primeiro Comando da Capital (PCC), tráfico de drogas, participação em organizações criminosas e uso de cocaína.

Em um dos processos, Marçal argumenta que Tabata insinua um suposto financiamento de sua campanha política pelo crime organizado, além de questionar a origem dos recursos utilizados em sua defesa jurídica e no impulsionamento de vídeos nas redes sociais. “A todo momento a noticiada (Tabata) insinua o financiamento do noticiado (Marçal) pelo crime organizado, indagando de onde veio o dinheiro para a sua defesa em processo judicial que respondeu, de onde veio o dinheiro para a sua campanha política para deputado, de onde veio o dinheiro para o impulsionamento de vídeos em seu apoio e ataques a adversários”, afirma um trecho da ação movida pelo empresário.

Outro ponto abordado nas ações de Marçal é uma foto utilizada por Tabata em suas peças de campanha, onde o candidato simula um gesto que foi interpretado como o uso de cocaína. A ação destaca a gravidade das acusações implícitas na postagem. “É clara a alusão de que todas as pessoas mencionadas, dentre as quais o noticiante (Marçal), estariam envolvidos com o delito de tráfico de drogas. Todavia, é quase expressa a afirmação de que eles ao menos fariam o uso de ‘cocaína’, tendo em vista a evidente associação da fotografia em que o noticiante (Marçal) imita o gestual do uso de cocaína”, aponta o processo.

As acusações feitas por Tabata Amaral ganharam grande visibilidade nas redes sociais. Uma de suas postagens, na qual utiliza um cordão vermelho com fotos que formam a letra “M” de Marçal, sugerindo uma conexão com o PCC, atingiu 4 milhões de visualizações no Instagram. Outras duas postagens com acusações similares, também sem provas, já superaram 1 milhão de visualizações cada.

Com a judicialização da campanha, o embate entre Marçal e Tabata promete se intensificar, e as decisões judiciais sobre as ações poderão ter grande impacto nas eleições municipais de São Paulo.



Link da fonte aqui!