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Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado promove emissão de documentos para moradores de Gramame

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado promove emissão de documentos para moradores de Gramame


O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Gramame promoveu, nesta quarta-feira (12), ação para emissão de documentos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos moradores do bairro. A iniciativa foi uma parceria da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o Programa Cidadão, do Governo do Estado, e beneficiou mais de 300 pessoas.

De acordo com a coordenadora do Cras Gramame, Tays Rangel, a ação foi planejada para sanar a necessidade dos usuários que buscam os serviços do Cras, já que os documentos pessoais são obrigatórios para o cadastramento no local. “Decidi trazer o serviço devido a grande necessidade dos usuários, que, em sua maioria, nem sequer possuía RG ou CPF, além de muitos terem perdido seus documentos pessoais. Aproveito para agradecer a disponibilidade do Programa Cidadão que é sempre nosso parceiro”, disse.

Dos 334 atendimentos registrados nesta manhã, foram emitidos 150 Registros Gerais (RGs), 121 Cadastros de Pessoa Física (CPFs) e 63 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Dentre os moradores beneficiados, estavam os filhos de Adreana Oliveira, que tiveram a oportunidade de atualizar o documento de identidade.

“Dois filhos meus foram beneficiados com essa ação do Cras, o de 14 e a de 29 anos, que atualizaram a carteira de identidade. E foi muito importante, não só para mim, mas para toda a comunidade. Então, só tenho a agradecer, pela gente poder fazer isso perto da nossa casa. Agradeço em nome da minha família e de toda região”, comentou.

Serviço – O Cras Gramame está localizado na Rua Agricultor Carlos Onofre da Nóbrega, s/n, e contempla moradores de Gramame, Sítio Engenho Velho, Sítio Gramame, os blocos do Residencial Vista Alegre, Colinas do Sul I, Ponta de Gramame, Residencial Irmã Dulce, e as Comunidades Duas Pontes e Emanuel. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h, por agendamento, pelo telefone 3213-6119.



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