Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da CMJP cita uso de drogas e pede desapropriação do Hotel Tambaú

Presidente da CMJP cita uso de drogas e pede desapropriação do Hotel Tambaú


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), apresentou um projeto para desapropriação do Hotel Tambaú em sessão desta terça-feira (1°). Na ocasião, ele exibiu imagens que mostravam o abandono do Hotel Tambaú, fechado desde 2006. Recentemente, o estabelecimento foi leiloado e é alvo de disputa judicial.

“O equipamento está servindo para bandidagem e uso de drogas lá dentro. À noite, não tem nenhuma segurança. Está abandonado. É um equipamento que era da cidade, foi entregue à iniciativa privada e a gente precisa dele para a cidade de João Pessoa. Não precisa ser um hotel, já temos muitos. Meu pedido ao prefeito Cícero Lucena é a desapropriação e entrega desse equipamento à população, com praças, quem sabe um aquário, preservando nossa cidade com toda a fauna, flora e beleza das praias. Apresentei hoje um Projeto de Indicação para a desapropriação”, anunciou o presidente.

Na justificativa do Projeto de Indicação, Dinho afirma que a iniciativa “é uma oportunidade de implementar uma política pública de maneira simplificada sobre a utilização daquela área que já foi tão relevante para João Pessoa, baseando-se nos princípios da melhoria da qualidade de vida e de tornar a cidade um lugar mais agradável para o convívio humano”.

Dinho lembrou que o Hotel Tambaú já foi declarado como de utilidade pública para fins de desapropriação, através de decreto do prefeito Cícero Lucena, em novembro de 2021.

“Quando se quer, se faz. Desapropriaram o Aeroclube e não houve prejuízo. Aquele equipamento [Hotel Tambaú] tem que ser retomado pela Prefeitura. Eu não quero prejuízo para ninguém. Prejuízo está tendo a nossa cidade por ter um equipamento instalado em seu coração que não está voltado para ela”.

Em contato com o Portal MaisPB, a Prefeitura de João Pessoa destacou que existe um decreto publicado em 22 de novembro de 2021. O documento autoriza a desapropriação do imóvel e reforça a necessidade de preservar o prédio e fomentar o turismo na capital paraibana. No entanto, a gestão municipal pontuou que o processo está em disputa judicial.


Post Views: 102



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.