Para aumentar o público e componentes, os ensaios das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro vão começar mais cedo, a partir do próximo domingo. Na data, a Portela entra na avenida às 19h00. Por volta das 21h00, é a vez da Unidos da Tijuca.
A mudança foi decidida durante a reunião plenária, realizada na última terça-feira, na Cidade do Samba, e atende a um pedido da prefeitura.
Outra novidade aprovada no encontro foi o retorno da Mocidade Independente de Padre Miguel, em função de problemas técnicos no som do Sambódromo, no último domingo. A verde e branca da Zona Oeste vai fazer um novo ensaio, no domingo do dia 21, e às 18h30. Depois, se apresentam Paraíso do Tuiuti e Salgueiro.
Além disso, uma parceria com a Agetransp, agência de transportes públicos, vai garantir aos componentes das agremiações passagens de graça, de metrô e trem, para a chegada e o retorno dos ensaios técnicos. Serão distribuídos 150 bilhetes de ida e volta para cada escola de samba do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.