“Não fui pego de surpreso e é preciso deixar claro que o PL está fazendo de tudo para perder as eleições”. A declaração é do deputado federal Cabo Gilberto Silva, ao comentar durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (22), a troca no comando do PL de João Pessoa, que agora passa a ser presidido pelo ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga.
Durante a entrevista, Gilberto Silva mostrou descontentamento com a decisão, porém, deixou claro que não foi pego de surpresa, já que, segundo ele, interferências já vinham sendo praticadas pela Executiva Estadual, que é comandada pelo deputado federal Wellington Roberto (PL).
Para justificar a sua declaração, ele apontou o movimento do deputado estadual Caio Roberto, que é filho do presidente estadual da legenda e, nesta sexta-feira, oficializou adesão a base de João Azevêdo (PSB), que é adversário em âmbito nacional do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado afirmou ainda que não acredita na declaração do presidente da Executiva Nacional, Valdemar da Costa Neto, e confirmada pelo ex-ministro Marcelo Queiroga, de que o pedido partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para ele, o movimento partiu único e exclusivamente do deputado federal Wellington Roberto.