Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operação faz busca em gabinete de deputado federal Alexandre Ramagem

Operação faz busca em gabinete de deputado federal Alexandre Ramagem


O deputado federal Alexandre Ramagem é um dos alvos da Operação Vigilância Aproximada, da Polícia Federal, nesta quinta-feira (25). 

A PF investiga uma organização criminosa que espionava de forma ilegal autoridades e outras pessoas “numa estrutura paralela” na Abin, a Agência Brasileira de Inteligência. 

Alexandre Ramagem comandou a Agência no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Os policiais fizeram buscas no gabinete e no apartamento funcional da Câmara dos Deputados em Brasília.

A PF cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em Brasília, um em Juiz de Fora e outro em São João Del Rei, em Minas Gerais, e mais um no Rio de Janeiro. 

A ação inclui ainda o afastamento de sete policiais federais envolvidos no caso.   

Segundo a PF, os suspeitos faziam o monitoramento usando ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis, como celulares e tablets, sem autorização judicial. 

Além disso, produziam informações para uso político e midiático, ganhos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal. 

Os acusados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. 

A reportagem aguarda posicionamento da defesa do parlamentar do PL, Partido Liberal.

Pelas redes sociais, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a operação da PF contra Ramagem é pura perseguição por causa de Bolsonaro e pode acabar elegendo Ramagem com mais facilidade no Rio de Janeiro.

Valdemar Costa Neto afirmou ainda que esse negócio de ficar entrando nos gabinetes é uma falta de autoridade do Congresso Nacional e Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, deveria reagir e tomar providências.



Link da fonte aqui!