Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fundação no Rio distribui cartilha sobre violência contra menores

Fundação no Rio distribui cartilha sobre violência contra menores


Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são vítimas de exploração sexual no Brasil. Mas esta é apenas uma das violências cometidas contra menores de 18 anos. Outras formas de abuso como a negligência e o abandono e a violência física e psicológica também podem deixar marcas profundas e comprometer o desenvolvimento.

Por isso, é importante que haja espaço para discussão sobre a proteção de direitos, como explica Danielle Gimenez, gerente do Programa de Atenção e à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Estar atendo a sinais, muitas vezes sutis, é a primeira forma de identificar situações de violação desses direitos. Pensando nisso, a Fundação para a Infância e Adolescência do Rio de Janeiro está distribuindo mais de 3,5 mil cartilhas sobre o tema, como explica Danielle.

Ainda segundo Danielle Gimenez, crianças negras são as principais vítimas. A desigualdade social a que estão sujeitas é fator que potencializa e agrava o contexto de risco e vulnerabilidade.

E se você souber ou presenciar algum tipo de violência contra crianças e adolescentes, não se omita, não deixa pra lá. Ligue 190 ou Disque 100. Procure a Justiça, o Conselho Tutelar e denuncie.



Link da fonte aqui!