Marcílio do HBE (PRD) enfatizou que existem muitas críticas em relação à utilização de lombadas para diminuir velocidade nas grandes avenidas
O vereador Marcílio do HBE (PRD) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (19), para solicitar da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) a instalação de lombadas eletrônicas e sinais laterais nas vias mais movimentadas da Capital paraibana. O parlamentar destacou que ainda existem muitas críticas em relação à utilização de lombadas para redução de velocidade nas grandes avenidas, mas que, independente da desaprovação, a segurança é prioridade.
“Venho solicitar à Semob, através do meu gabinete, a instalação de lombadas eletrônicas pelas grandes vias da nossa cidade. O trânsito vem sendo um dos grandes fatores de assassinatos e mortes em João Pessoa”, alertou. Ele ressaltou que quem ainda critica a utilização de lombadas precisa pensar nas diversas famílias que perderam seus entes queridos em desastres. Como exemplo, o vereador recordou vários acidentes fatais ocorridos na Epitácio Pessoa, como o da família Ramalho, que perdeu três de seus membros.
“Precisamos pensar na violência que vem assolando o trânsito, e sobre como sofrem os que perdem seus entes queridos com a ausência deles. Existe certa comprovação de que ao se instalar redutores de velocidade há diminuição dos acidentes de trânsito na região. Reitero a necessidade do controle de velocidade, com lombadas e sinais laterais, nas principais ruas de nossa cidade”, asseverou.