Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STF torna pública ata de audiência de Mauro Cid

STF torna pública ata de audiência de Mauro Cid


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a ata de audiência em que o Tenente Coronel Mauro Cid confirma integralmente os termos de sua delação premiada torne-se pública.

De acordo com o ministro Moraes, a publicização da ata da audiência se fez necessária para afastar qualquer dúvida sobre a legalidade, espontaneidade e voluntariedade da colaboração de Mauro César Barbosa Cid.

O militar precisou voltar ao STF para prestar novo depoimento.

Essa nova audiência ocorreu após a revista Veja publicar áudios em que o tenente coronel Mauro Cid, que cumpriu a função de ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, critica a atuação do ministro Alexandre de Moraes e da Polícia Federal. 

No encontro dessa sexta-feira, o militar negou que tenha havido pressão da Polícia Federal ou do Judiciário para fazer as acusações e reafirmou que decidiu espontaneamente delatar os fatos que presenciou durante o governo Bolsonaro. Estavam presentes na audiência a Procuradoria-Geral da República e os advogados de defesa do militar.

Após ser ouvido, Mauro Cid recebeu voz de prisão por descumprimento de medidas cautelares impostas por Moraes; e por obstrução de Justiça ao falar sobre a delação nos áudios com terceiros. 



Link da fonte aqui!