Os nove corpos encontrados em um barco à deriva no litoral paraense, no último dia 13, foram temporariamente sepultados nesta quinta-feira (25) no cemitério São Jorge, bairro da Marambaia, em Belém. Até o momento, nenhuma vítima foi identificada.
Os corpos já estavam em decomposição quando foram localizados e foram enterrados, em uma cerimônia laica, promovida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Organização Internacional para as Migrações e a Agência da ONU para Refugiados, além das instituições que participaram do resgate. O procedimento permite que, caso seja do interesse das famílias, eles possam ser sepultados em outro local.
Para a PF, o destino da embarcação era as Ilhas Canárias, na Espanha. O arquipélago é usado como rota migratória para entrada no continente europeu. A estimativa é que pelo menos 25 pessoas estavam a bordo. No barco, foram encontrados 27 telefones celulares, encaminhados para exames.
A Polícia Federal mantém contato, via Interpol, com entidades internacionais, enquanto a perícia é feita no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.