Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula ignora pedidos da Fiergs para implantar lei de preservação de empregos no Rio Grande do Sul

Lula ignora pedidos da Fiergs para implantar lei de preservação de empregos no Rio Grande do Sul


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ignorou os pedidos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) para implantar a lei que visa manter empregos no estado. Apesar do apelo do setor produtivo, Lula ainda não assinou o decreto que permite a redução da jornada de trabalho e do salário, além da suspensão dos contratos. Esse tipo de medida preservou mais de 11 milhões de empregos durante a pandemia da covid-19. O Congresso Nacional já aprovou o estado de calamidade pública para o Rio Grande do Sul.

A Fiergs também propôs a adoção de férias coletivas, a antecipação de férias individuais e a flexibilização do banco de horas. “Uma simples linha de crédito não será suficiente para reativar essas empresas ou permitir a aquisição de novas máquinas”, declararam líderes de entidades empresariais, conforme noticiado pelo site Diário do Poder.

Recentemente, a direção da Fiergs realizou uma videoconferência com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Na ocasião, o petista mencionou a necessidade de “tempo” para elaborar uma medida provisória.

Os diretores da Fiergs, no entanto, criticaram o ministro. O órgão afirmou que “o ministro não sabe ou finge não saber que essa lei autoriza o presidente da República a agir por decreto e com rapidez”. No caso específico do Rio Grande do Sul, tal medida beneficiaria entre 2,5 e 3 milhões de trabalhadores.



Link da fonte aqui!