Durante a primeira audiência, que aconteceu no dia 16 de maio, a apresentadora da SIC revelou que passou por dificuldades económicas. “Deixaram de frequentar o colégio que iniciaram no 5º ano e passaram para uma escola pública. (…) Foi querer ir de férias com elas e não poder, terem atividades extra-curriculares e eu ter dificuldades em as pagar”, contou Luciana Abreu ao Tribunal de Cascais, citada pela revista ‘TV 7 Dias’.
Apesar de ter um contrato de exclusividade com a estação de Paço de Arcos, não teve praticamente trabalho durante a época da Covid-19. “Devido à pandemia, reduzi a fonte financeira”. A também cantora viu-se obrigada a recorrer à ajuda dos seus pais de coração, Maria Odette Raposo e Manuel Correia, para pagar a alimentação das meninas. “Não me orgulho nada. Até me custa ter de partilhar. Foram os únicos que nunca me deixaram na mão”.
Maria Odette Raposo confirmou ainda que Luciana Abreu lhe devolvia sempre o dinheiro que pedia emprestado, mas muitas das vezes não aceitava e optava por dar às filhas da artista para que estas pudessem comprar roupas, sapatos ou para saírem com os amigos. Manuel Correia referiu que chegava a emprestar entre os 600 e os 1500 euros.