Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STF autoriza depoimento de Rivaldo Barbosa no caso Marielle

STF autoriza depoimento de Rivaldo Barbosa no caso Marielle


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou o depoimento do delegado e ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, investigado por envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco.  

De acordo com decisão desta segunda-feira , a Polícia Federal terá o prazo de cinco dias para realizar a oitiva. Moares ressaltou no despacho que os investigadores deverão assegurar o direito ao silêncio e a garantia de não incriminação.  

Na semana passada, o delegado fez um pedido escrito à mão para ser ouvido pela PF. Ao ser intimado a responder à denúncia apresentada pela  Procuradoria-Geral da República, Rivaldo pediu “pelo amor de Deus ” e “por misericórdia” para prestar depoimento. Ele está detido no presídio federal em Brasília.  

Além do delegado, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão e o deputado federal Chiquinho Brazão foram denunciados ao Supremo pela PGR por homicídio e organização criminosa. Todos estão presos desde o fim de março acusados de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.  

Após a apresentação da denúncia, a defesa de Barbosa questionou a credibilidade dos depoimentos de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato e que apontou o delegado e os irmão Brazão como participantes do crime. 

 



Link da fonte aqui!