Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OAB acionará STF contra Projeto de Lei que proibiu “saidinhas” de presos

OAB acionará STF contra Projeto de Lei que proibiu “saidinhas” de presos


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a norma que proibiu as “saidinhas” de criminosos presos. A informação foi confirmada pela revista Veja e pela CNN Brasil.

Na terça-feira (28), o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei das “saidinhas”, proibindo assim a saída temporária de presos em datas comemorativas como Natal e Páscoa.

A OAB pretende entrar com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no STF. A expectativa é que a ação seja movida nos próximos dias, em resposta à recente derrubada do veto de Lula. Segundo a Veja, a OAB pedirá ao Supremo que alguns presos, em determinadas situações, continuem tendo o direito de sair temporariamente para visitar a família.

“A OAB quer preservar o objetivo de ressocialização e garantir respeito aos tratados internacionais dos quais o Brasil é parte”, afirmou o presidente da OAB, Beto Simonetti, à revista.



Link da fonte aqui!