Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto espera combater violência contra mulher de forma precoce

Projeto espera combater violência contra mulher de forma precoce


Ameaças, estupro, ofensas, assédio, feminicídio. Para combater esses crimes, foi criado o programa nacional “Antes que Aconteça”.  

A ideia é fortalecer a rede especializada de apoio às mulheres em situação de violência, com foco na ampliação de direitos e políticas públicas de apoio.
 
O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a aderir ao programa, em maio deste ano. E, já como parte da iniciativa, foi inaugurado, nesta segunda-feira, o Espaço Multivioleta, no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O espaço, que é o primeiro no Brasil com foco nesta modalidade de acolhimento, contará com equipes especializadas.
 
Segundo a coordenadora do “Antes que Aconteça”, Secretária Estadual da Mulher do Rio de Janeiro, Heloisa Aguiar, a meta é que o serviço chegue a 34 unidades de saúde fluminenses.
 
A partir do Programa Antes que Aconteça, serão estabelecidos novos fluxos de atendimento à mulher vítima de violência, inclusive alinhando tecnologia e inovação no monitoramento das mulheres vítimas.

Também serão aprimoradas as ferramentas já existentes, como o app Rede Mulher, que possui o “botão do pânico”, além de outras funcionalidades.



Link da fonte aqui!