Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo notifica Azul por vídeo que critica defesa do consumidor

Governo notifica Azul por vídeo que critica defesa do consumidor


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) notificou, nessa segunda-feira (15), a companhia aérea Azul. O órgão, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, quer que a empresa explique o teor de vídeo que critica, de maneira pejorativa, a atuação da advocacia no setor aéreo. 

O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, declarou que a pasta repudia o conteúdo do vídeo, pois ele desrespeita os profissionais da advocacia, e também deturpa a importância do acesso à justiça e à defesa dos direitos dos consumidores.

O vídeo do caso, distribuído por meio de QR Code em documentos judiciais, levanta questões sobre a judicialização excessiva no mercado de companhias aéreas no Brasil.

Para Wadih Damous, o material menospreza a função dos advogados que defendem os direitos dos consumidores, e também distorce a seriedade do debate sobre a judicialização, que é um tema complexo envolvendo vários agentes do mercado.

A Senacon vai buscar um posicionamento conjunto sobre o conteúdo do vídeo, e possíveis medidas adicionais, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ainda a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear).



Link da fonte aqui!