“Zulmira Garrido tinha dito que José Castelo Branco tinha disfarçado e tentado falar com lady Betty através de telefone para a clínica onde estava e que lady Betty ao perceber que era Zé que estava ao telefone desligou o telefone. Ora bem, temos hoje a confirmação pela boca do próprio Zé à ‘Noite das Estrelas’, não a mim mas à ‘Noite das Estrelas’, que, de facto, falou com lady Betty. E, portanto, se falou com lady Betty quebrou uma das medidas de coação porque impedem a comunicação com a vítima por qualquer meio, até por indireta pessoa, portanto quebrou essa medida de coação”, afirmou Maya na ‘Noite das Estrelas, da CMTV.
Confrontado com esta situação, o advogado de José Castelo Branco mostrou-se muito preocupado em declarações à revista ‘Mariana’. “Se isso se comprovasse, o juiz poderia rever as medidas de coação e agravá-las. Quando agravadas, pode ir até à prisão preventiva“, disse Pedro Nogueira Simões.
Recorde-se que José Castelo Branco, de 61 anos, está a ser acusado de violência doméstica e está proibido de se aproximar e até contactar a mulher, Betty Grafstein, de 95, que tem estado numa clínica nos Estados Unidos da América.