Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chefe da Casa Civil decidiu “omitir quem tinha enviado o email” – Política

Chefe da Casa Civil decidiu “omitir quem tinha enviado o email” – Política



O chefe da Casa Civil do Presidente da República, Fernando Frutuoso de Melo, garantiu que “não houve qualquer tratamento de favor da parte da presidência da república” no caso das gémeas luso-brasileiras, tratadas com o medicamento mais caro do mundo no Hospital de Santa Maria. Conta ainda que quando recebeu os emails de Nuno Rebelo de Sousa relativos ao tratamento das meninas, decidiu omitir quem tinha enviado as mensagens para que não fosse criada nenhuma situação de pressão ao constrangimento.

Frutuoso de Melo, ouvido esta terça-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito, começou por explicar que o contacto entre Nuno Rebelo de Sousa e a presidência aconteceu três meses depois de ter sido anunciado que Matilde, criança com atrofia muscular espinal, tinha sido tratada com o medicamento Zolgensma. À  data, o medicamento só estava aprovado nos Estados Unidos e era usado pela primeira vez em Portugal. “O caso de Matilde comoveu o País. Os portugueses angariaram dois milhões de euros”, recorda. 

Dia 21 de outubro de 2019, Frutuoso de Melo recebeu o email de Nuno Rebelo de Sousa. “Perguntou como podia ajudar as duas crianças, que tinham também nacionalidade portuguesa e perguntou se podiam ter acesso” ao medicamento em Portugal”, conta.





Link da fonte aqui!