Uma mulher americana encontrada acorrentada a uma árvore numa floresta na Índia alega que foi amarrada e ali deixada pelo marido “durante 40 dias” e acrescentou que o homem lhe disse que ela iria “morrer ali”, avança o The Mirror.
Lalita Kayi Kumar, de 50 anos, estava extremamente magra, coberta de terra e incapaz de falar quando foi encontrada pelas equipas de salvamento no distrito de Sindhudurg, na Índia.
Kumar foi encontrada depois de um pastor ter ouvido gritos de socorro e ter alertado a polícia.
Segundo a mesma fonte, quando a mulher chegou ao hospital escreveu uma nota onde dizia que o marido a tinha deixado ali e que lhe tinha sido administrada uma injeção para bloquear o maxilar.
“Injeção para psicose extrema que causou um maxilar severamente bloqueado e incapacidade de beber água. Necessita de alimentação intravenosa. 40 dias sem comida e água. O meu marido amarrou-me a uma árvore na floresta e disse que eu morreria ali”, foi possível ler-se na nota.
Os médicos acreditam que Kumar esteja a sofrer de “problemas psiquiátricos”.
“A mulher está fraca, pois não come nada há alguns dias e também porque a área foi atingida por fortes chuvas”, disse um agente da polícia de Maharashtra, citado pelo The Mirror.
O marido está agora a ser procurado pela polícia.
A mulher, que nasceu nos EUA, vivia na Índia há mais de 10 anos, mas o visto já tinha expirado-