Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após muita pressão, Lula assina MP que isenta medalhistas olímpicos de cobranças do IR sobre premiações

Após muita pressão, Lula assina MP que isenta medalhistas olímpicos de cobranças do IR sobre premiações


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta quinta-feira (08) uma medida provisória (MP) que isenta os valores recebidos por atletas olímpicos e paralímpicos como premiação por conquistas de medalhas em Olimpíadas da cobrança de imposto de renda.

A medida, válida a partir de 24 de julho de 2024, beneficiará atletas premiados nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Publicada no Diário Oficial da União como MP 1.251, a decisão contou com as assinaturas de Lula, do ministro do Esporte, André Fufuca, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

De acordo com o texto, as premiações concedidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estarão isentas de tributação do IR. Essa decisão amplia a isenção já existente para medalhas, troféus e outros objetos comemorativos recebidos em eventos esportivos oficiais realizados no exterior.

A MP foi editada um dia após a Receita Federal defender a ‘taxação olímpica’. Além disso, o governo de Lula enfrentou pressão nas redes sociais e a apresentação de dois projetos de lei que também visavam garantir a isenção tributária para os atletas.

PF indicia senadores Renan Calheiros, Eduardo Braga e ex-senador Romero Jucá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro



Link da fonte aqui!