Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Federal cumpre mandados do STF de busca e apreensão contra Gustavo Gayer

Polícia Federal cumpre mandados do STF de busca e apreensão contra Gustavo Gayer

[ad_1]

Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Discalculia, cumprindo 19 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso suspeito de desviar recursos da cota parlamentar. O benefício mensal, destinado a deputados e senadores para custear despesas como transporte e aluguel de escritórios, estaria sendo utilizado de forma irregular para financiar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Segundo informações preliminares divulgadas pela GloboNews e Folha de S. Paulo, um dos principais alvos da operação é o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Durante a ação, a PF apreendeu o celular do parlamentar, além de R$ 72 mil em espécie encontrados na casa de um de seus assessores. As buscas também foram realizadas em outros endereços ligados ao deputado.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso direcionava verbas parlamentares para essa OSCIP, utilizando documentos falsificados, incluindo uma ata adulterada retroativamente a 2003. A entidade deveria atender crianças de 1 a 9 anos, mas há indícios de que os recursos foram desviados para outros fins.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridos em Brasília e em cidades do estado de Goiás, como Goiânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Aparecida de Goiânia.

Os investigados poderão responder por associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documentos e peculato-desvio. O nome da operação, Discalculia, faz referência ao transtorno de aprendizagem relacionado a números, em alusão à falsificação de dados na ata da organização.

[ad_2]

Link da fonte aqui!