O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), afirmou neste domingo (5) ter impedido uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O episódio teria ocorrido na orla, entre os postos 4 e 5. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou sua conta na rede social X para relatar o ocorrido e criticar o que chamou de impunidade de jovens envolvidos em atos infracionais.
Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250
Banner Seguro Veículo 300×250
Segundo Carlos, os menores atuaram em grupo, em uma espécie de “fila indiana espaçada”, esquema que, de acordo com ele, facilita o cometimento de crimes. O vereador disse já ter enfrentado situações semelhantes anteriormente. “Já bloqueei outras malfeitorias com outros e comigo mesmo. A polícia sempre faz suas ações, entretanto, os menores sabem que podem tudo e são liberados em velocidade cada vez maior”, escreveu.
Carlos Bolsonaro também criticou a decisão da Polícia Federal de revogar seu porte de arma durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Me foi tirado o porte pela Polícia Federal do Lula, mas é impossível não se indignar com o crescente, escandaloso e proposital enredo”, declarou, classificando o cenário como “alarmante”. Ele também sugeriu que a ausência de punições efetivas para infratores adolescentes contribui para a sensação de impunidade.
“De 15 a 8 anos de idade e sabem que absolutamente nada vai acontecer”, afirmou o vereador, que também ressaltou sua indignação com o que chamou de “sementeiras do mal” que, segundo ele, agem sem temor.