O deputado federal e presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, colocou o próprio nome como uma alternativa do partido na disputa ao Governo do Estado em 2026 durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (6).
A declaração de Maia acontece após ele ser questionado sobre cenários composições da oposição e situação para 2026. Na fala, ele criticou a antecipação do debate eleitoral e ressaltou que ainda é cedo para cravar os nomes da legenda que vão para a disputa.
Gervásio, porém, tratou com naturalidade o movimento dos candidatos da base que já estão antecipando, à exemplo do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Questionado sobre o secretário de Insfraestrutura, Deusdete Queiroga (PSB), Maia disse que ainda é cedo para a definição e acabou colocando o próprio nome dentro do cenário.
“É natural que tenha (candidatura lançadas), é natural que todos esses partidos que estavam unidos, continuam unidos e estão em 2026, apresentem suas opções, seus nomes. Por exemplo, que mal teria se eu chegasse agora e dissesse que eu tenho um sonho de figurar em uma chapa majoritária em 2026?”, disparou Gervásio.
Fonte: paraiba.com