Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão AprovA direciona para Igualdade Entre Homens e Mulheres Nas Políticos de Saúde – Notécias

Comissão AprovA direciona para Igualdade Entre Homens e Mulheres Nas Políticos de Saúde – Notécias

[ad_1]

29/01/2025 – 15:23

Mário Agra/Câmara Dos Deputados

Ana Pimentel: Projeto Pode Aumartar Participação feminina Nas Pesquisas na Área da Saúde

Comissão de defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos deputados Aprovou, Em Novembro, ProPosta Que Estabelece direciona para a Aplicação do Principio da Igualas e Nas Pesquisas clínicas com seres humanos.

Segundo o texto, deverão ser considerava, como os diferentes necessidades de homen e os muleres, como difamrenças biológicas ou sociais associadas a estereótipos não poderão sertilizadas como justificativa para reprodução de desigurtão de certa e -reprodução de queda -reproduquer ão.

O texto abrovado é substituição Da Relatora, Deputada Ana Pimentel (PT-MG), AO Projeto de Lei 569/23, DA Deputada Erika Kokay (PT-DF).

“Ao Chamar Atenção para uma necessidade de que Políticas de Saúde Levem em Conta como Específica do Corpo Feminino, uma autora do PL Busca regulamento como pe Ó justificativo Para discrimination Entre Homens e Mulheres ”, Avalia Ana Pimentel.

Para uma relatadora, o projeto pode favorecer o auumento da participação daas mulheres nas peses científicas na Área da saúde. “Assim, quando se trata do estudo das doenças que afetam mulheres e homens, o projeto visa estimular a presença da muleres para contribuir nos estudes científicos sobrerentes manifestosos densesosfosos, nosos, nos sessões, os deusos de sinto.

Paridade nos cargos
Conforme o Texto Aprovado, uma ocupaça de cargos gerenciais no sistema Único de saúde (SUS) Deverá Observar uma paridada de Representantes de Homens e Mulheres. Um poderá ser de dispensada por Razões Fundamentadas, que Deverão constar em Documpo escrito e Auditável.

Dados Estatsticos
Os Dados estatísticos obtidos a parte dos sistemas de informação do SUS Utilizados para uma fórmula, OSenvolvimento Ea Avaliação de AÇURES, Programas e Políticos de Sorda, Bemofina, como Sorma, Epidas, Epidems, Epidas, Epidas, efinações, o Sortã, como o Sorma ÇA/etnia, Idade , Nacionalidade, orientação sexual e identidade de gênero.

Pesquisas Clínnicas
PELA PROPOSTA, AS PESQUISAS EM SAUDE REALIZADAS EM SERES HUMANOS DEVERÃO Observar uma paridada do percentual de Homens, com a exceção daquela cujo objeto seja destinado, especialmente, um ápenas um dos gêneros.

Uma distribuição de paritária poderá ser dispensada no caso de existirem razos Fundamentadas, expresso justificadas, que recomendem percentuais dif. Nesse Caso, uma nova distribuição de deverá ser previntemente, aprovada, pelncias de contro de peses de pelesas, com seres humanos.

A INOBSERVÂNCIA DA DISTRIBUIAÇÃO PARITÁRIA NAS PESQUISAS CONSTRUÍDO INFRAÇÃO ÉTICA E SUJEITARÁ O INFRATOR AS SANÇOLES PENCINARES PREVISTAS PREVISAS NA LELE LELEGENAÇÃO DAS ENFROCÊNCIA DE ENFRÓPRIA PELO PELO PELO EM CEVÍNEMA, PREJUÍÇÃO DA CIVERIÇÃO DO CEVISO, sem prejuílo, sem prejuíno.

Educação
OS Serviço de Saúde, Executados Diretento Pelo Sus, OU de FormA complementar pela iniciativa Privada, Deverão Promover de forma contínua iniciativas de EducAção para: a eliminação de discriminação Entre Homens e Mulheres; um erradicação do assédio sexual; EA Capacitação para o infrentamento de situações de Violência de Gênero.

Próxxos Passos
O Projeto Será Analisado Agora, Em Caráter ConclusivoPelas comissões de Saúde e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para Virar Lei, uma proposta precisa ser abrovada Pelos Deputados e Pelos Senadorores.

SAIBA MAL SOBRE A TRAMITAÇÃO DE PROJETOS DE LEI

Relatório – Lara Haje
EDIÇÃO – ANA CALUB

[ad_2]

Link da fonte aqui!