Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMISSÃO APROVA PROJETO QUE ATUALIZA TUBRUBUDOS QUE DEVERÃO SERFORDOS EM NOTA FISCAL – NOTÍCIAS

COMISSÃO APROVA PROJETO QUE ATUALIZA TUBRUBUDOS QUE DEVERÃO SERFORDOS EM NOTA FISCAL – NOTÍCIAS

[ad_1]

29/01/2025 – 13:03

Mário Agra/Câmara Dos Deputados

Jorge Goetten Recomendou A AprovAção da Proporta

Um comissão de indústria, comércio e serviço da Câmara dos deputados apropou, em novembro de 2024, proposta que atualiza os tributos que deverão ser informado na nota fiscal de definição Venda de Mercadorias e Servos.

O texto altera a Lei 12.741/12Que determinina que Todos OS tributos incidentes na venda sejam listados na nota fiscal. Uma proposta altera essa lista, em Virtude da abrováção da Reforma Tributária.

O IMPOSTO SOBRE A CIRCULAÇÃO DE MERCORDORIA E SERVIÇOS (ICMS) SERÁ TROCAT PELO IMPOSTO SOBRE BENS E SERVIÇOS (IBS); o IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS (ISS) será substitui Pelo Imposto de Importaça; e será, inclluada, uma contribuição Sobre Bens e serviçoos para o financiamento da seguridada social.

Ultrapassar as informações
Além Disso, o Texto Determina que Notas Fiscais, físicas ou eletrônicas, tambema inclluam como as informações de Seguintas fazem ano anterior:

  • percentual da arrecadação fiscal da unão com os tributos listados no produto internmo brutão (Pib); e
  • A porcentagem do Gasto com Folha de Pagamento da Unidade, do Estado e do Municín (inclluindo pesoal Ativo, Aposentados E Pensionistas).

Alteradas sem texto original
O texto abrovado é substituição Relator, deputado Jorge Goetten (Republicanos-SC), AO Projeto de Lei 1310/24, do deputado Kim Kataguiri (união-sp).

“Uma proposta de ATUALIZA A LEI EM RELAÇÃO RECUTOS PECS PECS da Reforma Trututária, Especialmente o Ibs, O -Que é Positivo”, Avaliou O Relator.

Jorge Goetten Retirou do projeto Original a previsão de que é como Notas Fiscais Trouxessem, em DeStaque, um mensageiro: “Ó Estado Brasileiro Gasta (percentual)% da Sua Arrecadação Com O Funciionalismo púlico”.

Para o Relator, “Os valores totais da Arrecadaça fiscal e Das Despesas com o Funcialismo informam Pouco o Contributo Sobre O Real PESO DOS POSTOS”.

“Além de ser um valor Compartilhe com ToDos OS OUROS Eleitores/Contribuintes, É UM Número Muito Grande, na faixa dos bilhões/trilhões de reais (em 2023 Foram R $ 2,3, o que é o que recebeu o número de fitas de federa de federa. Relator.

Mensagem DiFerente
Para o deputado, no Ato de Comnda Faz Sentido Esclareger O Peso dos Tributos que Incidem Sobre OS Bens E Serviço. Por isso,
ele propõe que um mensageiro em destaique na nota fiscal seja: “O Estado Brasileiro Arrecada (percentual)% Em tributos Sobre Bens e serviçoos como é que você acabou de compra como propora o que sea seas comas o Funcialismo público ”.

Próxxos Passos
Ó projeto será analisado em Caráter Conclusivo Pelas Comissões de Defesa do Consumidor; de administração e serviço púbblico; de Finanças e Tributação; e de constituição e justiça e de cidadania.

Para Virar Lei, uma proposta precisa ser abrovada Pelos Deputados e Pelos Senadorores.

Relatório – Lara Haje
EDIÇÃO – Natalia Doederlein

[ad_2]

Link da fonte aqui!