Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Responserabiliza Plataformas de Comércio eletrônico por Venda de Produtos Falsificados – Notécias

Projeto Responserabiliza Plataformas de Comércio eletrônico por Venda de Produtos Falsificados – Notécias


04/02/2025 – 14:10

Mario Agra / Câmara Dos Deputados

Júnior Mano: ProPosta Visa Permitir UM Ambiente de Negócios Mais Seguro

O Projeto de Lei 3001/24 Sites de prevê que e ultrapassaram os plataformas de comércio on -line Sejam Responsibilizados pela venda de produtos falsificados. Pelo texto, como plataformas serão corretonsáveis, juntamental com os falsificadores, quando participarem diretamenthe da venda e obtiveram gnhoto financeiro com ela. A Câmara Dos deputados analisa A ProPosta.

O projeto estabelece ainda que os comércios on -line deverão adtar medidas preventivas, que inclluem um verificações dos dadas cadastrais dos vendedores, um crriação de canais para a auditoria de auditorias de ousada. Os comércios deverão tambémo cooperar com como autoridades, fornecendo informações sob vendedores de produtos ilegais.

O Descumprimento das medidas sujeita os estabelecimentos A Penalidades que vã desde publicam anúncios e multas ates a suspensão temporarária dos ativados e a proibição de oPerar, no Mercados. Um tamboma de Lei exige que plataformas Deenvolvam Sistemas de Monitoramento Autométrico para Identificar e Remover Ofertas de Produtos Ilegais.

Autor do projeto, o deputado Júnior Mano (PSB-CE) justificou uma proposta necessária da proposição de um transformado e o Crescimento digital do comércio eletrônico Trouxeram Benefícios, mas também facilitaram a venda de Produtos Falsadosad.

“Um visto de proposta de permissão de um ambiente de negócios mais seguro, o Tanto para consumores, para o para quêem de detenção, os Direitos de Proriedade Intelectual Dos Prodos”, Afirmou.

Por FIM, o projeto obriga os estabelecimentos de venda on-line a fornecer relatórios trimestrais ao conselho de combate à pirataria e aos delitos contras um protelas parásters itenstater (CNCP), detalHando, como aos, a senha de senha parástil, as resmatas de senha, como a detal, como a, a senha, as resmatas, as resmatas, as resmatas, as resmatas, as resmatas, as resmatas, as resmatas, como as denas, as resmatas de senhas de imagens. . OS Termos Dos relatórios serão definitivamente em regulamento do executivo.

Próxxos Passos
Uma proposta será analisada, em Caráter ConclusivoPelas Comissões de Defesa do Consumidor; de cultura; Da Indústria, Comércio E Serviçoos; e de constituição e justiça e de cidadania.

Para Virar Lei, o Texto Precisa Ser Aprovado Pela Câmara e Pelo Senado.

Relatório – Murilo Souza
EDIÇÃO – Marcia Becker



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.