O Governo federal se prepara para inveiar ao congresso um projeto que regulamenta o crédito consignado para trabalhadorores com carteira assinada (CLT). Atualmente, a essA modalidade é REFRITA A APOSENTADOS, EVERZORES PÚBLICOS EU GRUPO PEQUENO DE TRABALHORORES STETER privado, Cujas Empreas Possuem Convênios Com Bancos.
Banner Capace Cap 300 x 250
Banner Seguro Veíco 300×250
Banner 2 ebooks 300 x 250
Uma expectativa é uma proposta seja aprousedada logotipo após o carnaval, em março. Segundo o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, uma Nova Linh de Crédito Ajudará Milhões de Brasileiros A Pagar Menos Juros. “Hoje, um pesoa acaba, por necessidade, recorrendo a um crédito muito caro, e isso vai mudar”Afirmou Nesta Segunda-Feira (24).
ATUALIMENTE, um taxa de juros emprésmos para trabalhadorores faz parte privada gira em torno 5% Ao Mês. Com o Novo Modelo, esse percentual Cairia para aproximadamente 2,5% Ao MêsReduzindo o Coste do Crédito Pela Metade.
Uma proposta prevê um período de 90 DIAs para que trabalhadores POSSAM Migrar de Um Emprésimo Com Juros Altos para O Consignado Privadoque Terá Prestações Descontadas Diretamenthe na Folha de Pagamento.
Para Viabilizar Modalidade, o Governo Utilizará EsocialSistema que Unifica Informaça Trabalhistas. UM DataPrevEmpresa pública de Tecnologia da previdência, Será Respovel por Desenvolver Uma Infraestrutura necessidade de Áfria para que o Crédito Seja ofrecido aos Trabalhadorores.
Hoje, um concessão do consignado privado depende de convênios entre bancos e empresas, o que exclui categorias como Trabalhadorores doméssticos, funcionários de pequenas empresas e empuros do simplos nacional. Uma regulamentação proposta Busca universalizar o acesso ao crédito.
O Governo PLANJA LANCAR O Primeiro Modelo do Consignado Private para CELETISTAS NÃO Dia 12 de Marçoos Após se reúnem com as instituições de finanças e entrevistas.
Uma proposta de Tamboma Estabelece Que OS Juros do Consignado Privado Não Serão Atrrelados à Taxa Selic (ATUALIMENTE EM 13,25% AO Ano), Ó que Ajudaria um Mantor OS por percentuais Mais Baixos Mesmo Diante de OscilaÇas da Taxa Básica da Economia.
Segundo Haddad, ESSA Será Uma Medida “Inédita”com potencial para impulsão, uma economia e facilitar o acesse ao crédito para milhões de trabalhadores.
O Ministro Tamboma Comentou Sobre O SAQUE-ANIVERSÁRIO DO FGTSmodalidade que permite ao trabalhador retirar anualmente uma parte do saldo do fundo. Sem entanto, Haddad Criticou O Uso do FGTS para Antecipaça de Crédito, Alertando Que Muitos Trabalhadores Foram “Induzidos Ao Erro” E Acabaram Impledidos de Sacar O Saldo Integral em Caso de Demissão.