Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura alerta consumidor para contatos ilegais sobre acordos monetários usando o nome do Procon-JP

Prefeitura alerta consumidor para contatos ilegais sobre acordos monetários usando o nome do Procon-JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa alerta ao consumidor pessoense que tem ou teve processo administrativo instaurado no órgão para ficar atento a contatos ilegais usando o nome do Procon-JP para ‘realizar acordos monetários e oferecendo vantagens ou dinheiro a receber’. A Prefeitura de João Pessoa está registrando ocorrência na Polícia Civil denunciando o golpe para melhor apuração dos fatos.

O secretário do Procon-JP, Junior Pires, salienta que todo processo administrativo aberto pela secretaria municipal é finalizado na audiência de conciliação. “Ele não continua a existir depois disso e o consumidor fica ciente disso. Além disso, nosso contato com o consumidor durante ou após o processo é através de um número específico de WhatsApp com nossa logomarca e que é entregue quando a pessoa abre a reclamação”, explicou.

Junior Pires informa que esse tipo de situação ocorria de forma bem esporádica, mas há algumas semanas está se intensificando. “Ultimamente é que aumentou o número de consumidores entrando em contato com o nosso cartório e com a nossa coordenação do setor de audiências pedindo confirmação dessas informações, o que nos fez tomar as medidas necessárias de segurança em relação a isso”, afirmou.

Segundo o secretário, quase toda ligação telefônica ou mensagem via WhatsApp tem o mesmo teor de ‘conversa’ com o consumidor. “Já percebemos que a pessoa que faz as ligações tem dados pessoais do consumidor e sempre oferece vantagens monetárias”, alertou.

Um dos casos que chamou a atenção é o relato de um consumidor, cujo contato foi feito por alguém que se identificou como servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), utilizando, inclusive, um número de WhatsApp com a logomarca do TJ. Essa pessoa informou que o consumidor teria um valor a receber referente a um acordo celebrado com o Procon-JP.

“A audácia é tão grande que o suposto servidor do Tribunal de Justiça chegou a repassar o contato de um juiz e solicitou ao consumidor que entrasse em comunicação com ele caso tivesse alguma dúvida”, comentou Junior Pires, acrescentando que o alerta serve também para todos os que já tiveram algum processo administrativo na Secretaria.

Atendimentos do Procon-JP:

Sede: Avenida Pedro I, 382, Tambiá, das 8h às 17h

Telefone: 0800-083-2015

Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179

WhatsApp do transporte público: (83) 98873-9976 

Instagram: @procon_jp

Siteprocon.joaopessoa.pb.gov.br

Procon-JP Digital: totens instalados nos shoppings Mangabeira, Manaíra, Tambiá e Parahyba Mall

Felipe Silveira

Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.