Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TJ do Paraná mantém absolvição de Oswaldo Eustáquio em processo por difamação movido pelo PSOL

TJ do Paraná mantém absolvição de Oswaldo Eustáquio em processo por difamação movido pelo PSOL


O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) decidiu manter a absolvição do jornalista conservador Oswaldo Eustáquio em um processo movido pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A decisão, assinada no dia 2, rejeitou o recurso do PSOL contra a absolvição de Eustáquio, que havia sido determinada em primeira instância no ano passado.

Em 2022, Eustáquio foi condenado a pagar R$ 10 mil por difamação e a cumprir quatro meses de prisão em regime aberto. Na ocasião, o magistrado considerou que o post de Eustáquio era “malicioso” e tinha a intenção de ofender o partido. O jornalista havia publicado que membros do PSOL colaboraram com Adélio Bispo, o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Desde dezembro de 2022, Oswaldo Eustáquio está foragido de uma ordem de prisão emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República. Atualmente, Eustáquio reside na Espanha, onde solicitou asilo político. A Polícia Federal informou ao ministro Alexandre de Moraes que não conseguiu incluir Eustáquio na lista de procurados da Interpol.

PF indicia senadores Renan Calheiros, Eduardo Braga e ex-senador Romero Jucá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro



Link da fonte aqui!