Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa Pão e Leite beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social e garante segurança alimentar

Programa Pão e Leite beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social e garante segurança alimentar


As famílias em situação de vulnerabilidade social na Capital contam com uma rede de amparo promovida pela Prefeitura de João Pessoa para garantir segurança alimentar e nutricional. Faz parte desta rede o programa Pão e Leite, implantado em 2022 e que beneficia 10.500 famílias, que mensalmente recebem R$70 como auxílio para realização de compras de gêneros alimentícios em 135 pontos comerciais da cidade.  

O programa é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com recursos próprios do orçamento municipal. Uma das famílias beneficiadas é a de Mariana Santiago, moradora do Timbó e que está no Pão e Leite há três meses. Ela enumera a melhora na qualidade de vida de seus dois filhos, de 12 e 3 anos de idade. “É muito bom saber que no dia certinho a gente vai ter aquele valor. Compro lanche, cuscuz, feijão, arroz e mistura, ajudando demais com a economia da casa e eles ficam mais felizes também”, destacou.  

A secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Norma Gouveia, reforça o papel importante que o ‘Pão e Leite’ exerce e o fortalecimento do comércio local. “O Pão e Leite, junto aos outros programas realizados pela Prefeitura, como os Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias, completa o ciclo de alimentação das famílias em vulnerabilidade social, garantindo segurança alimentar. Outro aspecto, para além das famílias, também é para o comércio local, que passa a girar esse recurso e favorece o funcionamento de mercadinhos de bairro, por exemplo”, explicou.  

Para solicitar o benefício, a Prefeitura disponibiliza a plataforma João Pessoa na Palma da Mão, que pode ser baixada nas lojas de aplicativo Android ou IOS. O usuário deve realizar cadastro no aplicativo, enviando as informações e documentação solicitada. Outra opção para a população é ir pessoalmente a um dos Centros de Referência da Cidadania (CRCs) mantidos pela Sedes, levando cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, cartão do NIS ou folha resumo, comprovante de residência, além da certidão de nascimento e RG dos filhos menores de idade.  

Para maiores informações e dúvidas, você pode ligar para o número (83) 3213-5360.  



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.