Depois de uma discussão acesa num restaurante do bairro alto e cujo vídeo se tornou viral nas redes sociais, depois de ter sido expulso do hotel onde se encontrava hospedado há um mês e de agora estar a ser acusado de violência doméstica contra a mulher Betty Grafstein, Castelo Branco foi acolhido pela amiga Marluce Ferreira, ex-mulher Carlos Cruz e mãe de Marta Cruz. Os dois são amigos há já largos anos.
Recorde-se que Betty Grafstein está internada há duas semanas com uma fratura no fémur e ferimentos no braço esquerdo, tendo também contraído uma pneumonia. A norte-americana de 95 anos, que se encontra na CUF Cascais, contou episódios de violência a vários profissionais de saúde, especificando que foi empurrada pelo marido, relato que levou o hospital a apresentar queixa ao Ministério Público (MP).
A piorar a situação de José Castelo Branco, está também o facto do socialite estar alegadamente sem dinheiro para contratar um advogado que o possa defender agora nas acusações de violência doméstica. Quem o revelou foi Zulmira Ferreira, durante o programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC. “… Neste momento, eu sei que o José não está em condições financeiras sequer para pagar um advogado”, disse.