Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Contador é condenado a 11 anos de prisão por crimes de exploração sexual infantil na internet

Contador é condenado a 11 anos de prisão por crimes de exploração sexual infantil na internet


Justiça da Paraíba condenou um contador, de 64 anos, a 11 anos de prisão em regime fechado por armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A sentença foi determinada pela juíza Virgínia Gaudêncio de Novais da Vara de Crimes contra Pessoas Hipervulneráveis de João Pessoa.

A decisão determinou ainda a perda dos equipamentos eletrônicos utilizados pelo contador nos crimes e a suspensão dos direitos políticos durante período da condenação.

A defesa alegou insuficiência de provas e questionou a capacidade mental do acusado.

Segundo a juíza, a tentativa do condenado de ocultar um dos celulares durante o cumprimento do mandado de busca demonstrou plena consciência da ilicitude da conduta. Além disso, destacou a robustez de provas.

O volume extraordinário de material apreendido e o compartilhamento em múltiplos grupos foram considerados para condenação do contador.

Sobre a investigação

De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o caso teve origem através da “Operação Bad Vibes” da Homeland Security Investigations (agência de segurança dos Estados Unidos), que investigava grupos criminosos no aplicativo Viber dedicados à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Após número brasileiro ser encontrado nas atividades ilícitas, investigações revelaram que desde 2021, o contador mantinha um vasto acervo de material ilegal.

A perícia nos dispositivos eletrônicos identificou mais de 50 mil fotos e 16 mil vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, armazenados em celular e HD externo.

O condenado também compartilhava ativamente o material por meio de grupos com nomes que faziam referência explícita a abuso de menores.

Com ClickPB


Post Views: 23



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.