Na tarde desta segunda-feira (27/5), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a contratação de 492 profissionais de saúde para a rede pública da capital. O comunicado, feito por meio das redes sociais, ocorre em meio a uma crise no setor.
Segundo Ibaneis Rocha, serão contratados 149 médicos, 122 enfermeiros e 221 técnicos de enfermagem. “Seguimos firmes, trabalhando por todo o DF”, destacou o governador em seu perfil no X (antigo Twitter).
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), convocou uma reunião a portas fechadas com os demais deputados, a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), Juracy Cavalcante Lacerda Júnior.
O encontro visa discutir soluções efetivas para melhorar a prestação de serviços nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e hospitais do DF. Os parlamentares terão a oportunidade de questionar os presentes sobre as medidas a serem adotadas para enfrentar a crise na saúde pública.