Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto determina que bailarinos e músicos eruditos recebam cachês com valores de mercado – Notícias

Bailarina na ponta das sapatilhas brancas


21/11/2023 – 14:50  

Luís Tajes/Governo do Distrito Federal

Proposta busca incentivar a dança clássica no País

O Projeto de Lei 1045/23 determina que, em algumas situações, a remuneração de profissionais do balé e da música erudita corresponda a valores praticados pelo mercado nacional ou internacional.

O texto, já aprovado pelo Senado e agora em análise na Câmara dos Deputados, altera a Lei Rouanet. Essa equiparação deverá ser observada quando o cachê for pago com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Segundo a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), autora da proposta, a ideia é incentivar a dança clássica no País e homenagear a Escola do Teatro Bolshoi, que funciona em Joinville (SC) desde 2000, a única filial da companhia russa de balé.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo  e será analisado pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein
Com informações da Agência Senado



Fonte link

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.